Pesquisar este blog

Translate

sábado, 10 de agosto de 2013

A Filha do Faraó



Ficha Geral:

Nome:
 A Filha do Faraó (Balé em 3 atos e 7 cenas, com prólogo e epílogo).
Estréia: 19 de Janeiro de 1862, no Teatro Maryinski em São Petersburgo (Rússia).
Coreografia: Marius Petipa
Música: Cesare Pugni
Libreto: Lydia Pashkova e do próprio coreógrafo

História:
Ato I:
Prólogo: Lorde Wilson é um arqueólogo inglês. Numa expedição ao Egito, ele e seu serviçal, John Bull, são convidados para visitarem a tenda de alguns mercadores. No entanto, o local é atingido por uma tempestade de areia e subitamente, os dois amigos se vêem no interior de uma pirâmide. Abalado, Lorde Wilson fuma ópio e adormece. 

Cena 1 : Eis que, de repente, surge uma princesa egípcia, Aspícia . Ela transforma os exploradores ingleses também em egípcios. Lorde Wilson e John Bull são, agora, Ta-Hor e Passiphonte.


Cena 2: Na Floresta, Aspícia acompanha seus cervos em uma caçada. Ela é atacada por um leão e Ta-Hor a salva. Os dois se apaixonam. Neste momento, o Faraó aparece e manda prenderem o jovem por abraçar sua filha. 

Cena 3: De volta ao templo, o Faraó faz um acordo para casar Aspícia com o Rei de Núbia mesmo contra a vontade da filha. Durante a cerimônia, Ta-Hor se liberta e salva a moça do matrimônio indesejado. Os dois fogem. O Faraó e o Rei vão atrás para capturar a noiva e o amante dela.
Ato II:
Cena 4 : Ta- Hor e Aspícia escondem-se em uma cabana de pescadores à beira do Rio Nilo. Ele sai pra pescar com os outros moradores e deixa Aspícia sozinha. Ela é então, surpreendida pelo Rei da Núbia, que a ameaça caso não retorne para o reino com ele. Sem pensar duas vezes, a jovem mergulha no rio, deixando claro que prefere morrer a casar-se com ele. Quando Ta-Hor e Passiphonte voltam à cabana, o Rei os captura.

Cena 5: Aspícia chega ao fundo do mãe, lugar de confluência de vários rios que dançam para ela. Ela também encontra o Deus do Nilo, que a permite voltar à terra para encontrar o seu amado.
Ato III:
Cena 6: Os pescadores encontram a princesa na beira do rio, justo quando Ta- Hor está prestes a ser condenado à morte sob a acusação de ter provocado a morte de Aspícia.

Cena 7: De volta ao palácio egípcio, a jovem culpa o Rei da Núbia por sua tentativa de suicídio e implora a seu pai para que Ta- Hor seja libertado. Ao ter o pedido negado, ela tenta se suicidar mais uma vez. Para impedir o feito, o Faraó volta atrás e finalmente abençoa a união do casal.

Epílogo: Neste momento, Lorde Wilson acorda ao lado do sarcófago de Aspícia e percebe que todas as emoções vividas no Egito Antigo não passaram de um sonho.

Alguns dvds


A Filha do Faraó
Companhia: The Bolshoi Ballet
Ano: 2012
Bailarinos Principais:
Svetlana Zakharova como Aspicia
Ruslan Skvortsov como Lord Wilson/Taor
Links:
http://www.4shared.com/dir/ld-OtW35/A_Filha_do_Fara__The_Bolshoi_B.html


A Filha do Faraó
Companhia: The Bolshoi Ballet
Ano: 2003
Bailarinos Principais:
Svetlana Zakharova como Aspicia
Sergueï Filin como Lord Wilson/Taor
Links:
http://www.4shared.com/dir/dqDgDJUR/A_Filha_do_Fara__The_Bolshoi_B.html

Videos:::





2 comentários:

  1. Não consigo baixar os arquivos, site diz que não está mais disponível. Preciso muito da variação de aspicia do 2º ato

    ResponderExcluir