Pesquisar este blog

Translate

sábado, 10 de agosto de 2013

"A Dama das Camélias"



La Dame aux Camélias tema é uma história de amor entre uma cortesã que sofrem de tuberculose pulmonar, Marguerite Gautier, e um jovem burguês, Armand Duval. A narrativa desta história de amor é uma história na narrativa, puisqu'Armand Duval narra sua aventura ao romance original do narrador. 


No amor com Marguerite, Armand se torna seu amante e fica que Margaret desiste de sua vida como uma cortesã para viver com ele na campanha. O idílio é quebrado pelo pai de Armando, que fica que Margaret renuncia Armand, que vai acreditar até a morte de Margaret, que tinha enganado. A morte de Margaret, uma vítima do "consumo", é descrito como uma agonia sem fim, onde Margaret, abandonado por todos, só pode lamentar o que poderia ter sido. 


A paixão sobrepõe a razão, mas ao contrário do Chevalier des Grieux, entregou um outro amante no meio de um amor para uma "cortesã na alma" de Manon Lescaut, uma obra que remete para o próprio romance de Dumas, um amor de Armand mulher disposta a sacrificar a sua riqueza e estilo de vida. Margaret Dumas dedicada a tornar agradável e quase virtuosa apesar do seu passado. toca o amor Aliança ilegítimo o leitor que não pode ficar insensível ao sofrimento dos amantes mútuo, forçado a lado com o padrão. O romance é especialmente marcada por seu impressionante retrato que faz da vida mundana Paris do século XIX, o mundo frágil e efêmera de cortesãs.

 


Esse ballet é conhecido por diversos nomes, tem diversas partituras diferentes, mas todas elas contam a mesma história:Alguns conhecem essa história pelo nome de "La Traviata", famosa ópera de Giuseppe Verdi que foi adaptada para ballet. Outra versão tem partitura de Franz List, e recebeu o nome de Marguirite e Armand. Essa montagem foi criada por Frederick Ashton especialmente para um dos principais casais de ballet do mundo: Margot Fonteyn e Rudolf Nureyev.

DVDS:


A Dama das Camélias
Companhia: Ópera de Paris
Ano: 2008
Bailarinos Principais:
Agnés Letestu como Marguirite
Stéphane Bullion como Armand
Links:
http://www.4shared.com/dir/yUJPm3rN/A_Dama_das_Camlias__Paris_Oper.html

Formato do Vídeo: .mp4


Videos:







Nenhum comentário:

Postar um comentário